O Observatório de Aves da Mantiqueira convida você a conhecer nossa Estação de Pesquisa em um fim de semana de observação de aves!
Para celebrar o “October Big Day 2019” vamos passarinhar pelas trilhas da RPPN Boa Vista, área protegída e reflorestada há mais de 40 anos e próxima do Parque Nacional de Itatiaia e do Parque Estadual da Pedra Selada.

Para isso preparamos um pacote especial do final de semana entre os dias 18 e 20 de outubro incluindo estadia e alimentação completa, além de guia para as passarinhadas de Sábado.

O BIG DAY é um dia específico para passarinhar e listar suas observações promovido pelo Laboratório de Ornitologia de Cornell através do e-bird. E para esse BIG DAY, o OAMa estará passarinhando e listando nossas observação no aplicativo do ebird junto de nossos visitantes.

Quem guia a passarinhada é a Luiza Figueira, ornitóloga e diretora do OAMa. A passarinhada vai seguir o ritmo dos visitantes e observadores de primeira viagem são bem vindos! Para dar um apoio geral, a Graziele Noronha, cientista ambiental e guia de turismo, vai acompanhar a gente durante todo o final de semana. E no comando da cozinha teremos Madalena Mendonça, uma mineira que faz qualquer comida ter um sabor especial.

Programação

Sexta: Check-in a partir das 14hs na Estação de Pesquisa Refúgio da Boa Vista
19:00- Jantar

Sábado: 05:30- Passarinhada 1
08:00- Café da Manhã
10:00- Passarinhada 2
12:30- Almoço
15:00- Passarinhada 3
19:00- Jantar
21:00- Corujada

Domingo: 08:00- Café da Manhã
12:30- Almoço
17:00- Check-out

Onde

A Estação de Pesquisa Refúgio da Boa vista -EP para os íntimos- fica em meio a RPPN Fazenda Boa Vista, localizada no Vale da Flores, entre Mirantão (MG) e Visconde de Mauá (RJ).

Estação de Pesquisa Refúgio da Boa Vista

Com acesso vetado à veículos motores particulares, a EP é conquistada com uma caminhada de aproximadamente 15 minutos em uma trilha de subida moderada. Rodeada de floresta e no alto de um morro, a EP tem uma vista de quase 360 graus de uma privilegiada área da Mantiqueira. Para achar nossa localização é só olhar aqui, e se precisar de mais informações, você pode falar com a gente em contato@oama.eco.br.

O prédio da EP foi construído para funcionar como uma pousada de eco-turismo, para aqueles que procuram sossego, tranquilidade e natureza abundante na região e por isso acomoda simples mas confortavelmente um grupo de até 10 adultos nos seus 5 quartos. São 4 quartos com 2 leitos de solteiro ou 1 leito de casal + 1 sofá cama. Cada 2 desses quartos compartilham um banheiro em comum. O quinto quarto é um quarto duplo com 1 leito de casal mais 1 beliche, separados por um banheiro interno.

Além dos 5 quartos para acomodar nossos hóspedes, a EP oferece sala de estar com lareira, sala de convivência e sala de leitura, pátio com rede, deck de descanso, sala de leitura (bastante literatura sobre aves dispoível e outras!), cozinha, sauna à lenha e muita area verde com trilhas!

Valores

O custo desta programação cheia, com hospedagem e alimentação completa (café da manhã, almoço e janta) é de R$435,00 por pessoa. Os quartos são compartilhados, com até dois adultos por quarto. Preços especial para crianças até 12 anos. Para reservar um quarto individual você pode consultar valores com a gente por aqui.

Para fazer uma reserva

É só escrever para a gente por aqui com suas informações de nome e contato, quantas pessoas estão vindo com você, se inclui alguma criança de até 12 anos e qualquer dúvida ou informação pertinente. Pedimos que informe também qualquer restrição alimentar. Qualque dúvida, fique a vontade para escrever também!

Reservas podem ser feitas até o dia 15 de outubro ou até que as 10 vagas sejam preenchidas!